<a href="http://supravidasecular.bandcamp.com/album/ritmada-eloquencia-poetica-vol-i-ep">Causa Primaria by S.U.P.R.A. Vida Secular!</a>

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nuvem De Som

Se há dez anos atrás um artista ou banda independentes tinham poucos recursos e encontravam muitas barreiras na hora de divulgar o seu trabalho, hoje a coisa é diferente.

Foi-se o tempo em que enviar fitas demo para diretores artísticos de gravadoras ou disc-jóqueis de rádios - e ter a ilusão de que as gravações seriam ouvidas - era a maneira mais fácil de divulgar músicas produzidas em fundo de quintal. Naquela época eu jamais imaginei que as minhas canções um dia tocariam numa FM americana, tudo por causa da rede mundial de computadores.

Podem falar o que for da internet, mas uma coisa é certa: ela é a maior plataforma de divulgação já criada pelo homem e sem barreiras geográficas. São inúmeros os sites voltados tanto para músicos quanto para audiófilos. Eu sou os dois! É por isso que eu, Moby, 88-Keys, DJ Bezzi e outros fazemos parte do SOUNDCLOUD. O site permite compartilhar cada faixa em outras redes sociais como Blogger, Facebook, Orkut, etc.; ou o endereço da url para recomendar a um amigo, por exemplo. Confira!